INCÊNDIOS – Já se inscreveu para o mega jantar de apoio às vítimas de Penacova? - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

29 de novembro de 2017

INCÊNDIOS – Já se inscreveu para o mega jantar de apoio às vítimas de Penacova?


Penacova conheceu em outubro deste ano, um dos mais terríveis e temíveis cenários de toda a sua história recente. Os incêndios do fatídico dia 15 "roubaram" a vida a 5 penacovenses, destruiram 28 casas de habitação, vários armazéns e equipamentos agrícolas e mais de uma dezena de empresas e, como se não bastasse, ainda lhe queimaram 6 mil hectares de floresta, uma das suas maiores fontes de rendimento, deixando à míngua centenas de penacovenses.

Para além das iniciativas, que de imediato surgiram, criadas por vários grupos de cidadãos, que muito contribuíram e têm contribuído para o bem estar de todos aqueles que mais sofreram com aquele flagelo, Pedro Coimbra, deputado e presidente da Assembleia Municipal de Penacova e por Miguel Oliveira, empresário da restauração, decidiram organizar uma outra com o objetivo de angariar fundos que ajudem a diminuir o sofrimento das centenas de pessoas afetadas pela catástrofe que assolou o nosso concelho.

Juntos decidiriam organizar um "Jantar Solidário" no dia 2 de Dezembro, às 20h, no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal em Penacova.

custo do jantar, cuja receita obtida será totalmente entregue a duas instituições do concelho, terá como destino ajudar quem mais precisa, e será integralmente suportado pelos dois penacovenses organizadores do evento e por outros que, eventualmente, a eles se queiram juntar.

As inscrições para o jantar estão limitadas às primeiras mil pessoas e a doação mínima será de 10€ por pessoa, a efetuar no dia e local do jantar.

Comissão de Acompanhamento

Para verificação e aplicação dos Donativos conseguidos, foi constituída uma Comissão de Acompanhamento, da qual fazem parte, António Fernandes, presidente da União de Freguesias de Friúmes e de Paradela; Luis Pechim, presidente da União de Freguesias de Oliveira do Mondego e de Travanca do Mondego; Victor Cordeiro, presidente da União de Freguesias de São Pedro de Alva e de São Paio do Mondego; José Carlos Cordeiro, administrador da Fundação Mário da Cunha Brito (IPSS) e Manuel Nogueira, presidente da Direcção do Centro Social de Miro (IPSS), à qual compete acompanhar e verificar a entrega dos donativos no dia do jantar.

Os donativos resultantes da receita total do jantar, serão publicamente entregues no próprio dia e no decurso do mesmo, à razão de 2/3 para Fundação Mário da Cunha Brito e à razão de 1/3 para Centro Social de Miro.

As verbas entregues à Fundação Mário da Cunha Brito, serão posteriormente aplicadas na União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio do Mondego e na União de Freguesias de Oliveira do Mondego e de Travanca do Mondego e as verbas entregues ao Centro Social de Miro, serão aplicadas na União de Freguesias de Friúmes e de Paradela, competindo aos executivos de cada um dos órgãos autárquicos, diligenciar pela sua correta aplicação, após decisão das assembleias de freguesias, competentes.

Inscrições

As inscrições para o Jantar Solidário devem ser feitas através das juntas de freguesia do concelho de Penacova.

Para a junta de freguesia de Carvalho através do telefone 965 605 738
Para a junta de freguesia de Figueira de Lorvão através do telefone 239 472 732
Para a junta de freguesia de Lorvão através do telefone 239 477 162
Para a junta de freguesia de Penacova através do telefone 239 477 874
Para a junta de freguesia de Sazes do Lorvão através do telefone 962662448
Para a União de Freguesias de Friúmes e Paradela através do telefone 239 476 058
Para a União de Freguesias de Oliveira do Mondego e de Travanca do Mondego através do telefone 239 456 064
Para a União de Freguesias de São Pedro do Alva e de São Paio do Mondego através dos telefones 239 456 824 | 239 456 192


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.