POLÍTICA - Deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Coimbra solidários com Concelhos afectados pelos incêndios - PENACOVA ACTUAL
PUB

ÚLTIMAS

Post Top Ad

1 de novembro de 2017

POLÍTICA - Deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Coimbra solidários com Concelhos afectados pelos incêndios


Pedro Coimbra, Elza País e João Gouveia, deputados do Partido Socialista eleitos pelo Círculo Eleitoral de Coimbra, reuniram com Autarcas, Dirigentes de Bombeiros, Empresários, Dirigentes de Associações Empresárias, entre outros, de alguns Concelhos afetados pelos incêndios. O intuito foi, uma vez mais, ouvir junto dos agentes locais aquilo que são as principais prioridades do momento.

Para Pedro Coimbra, coordenador dos Deputados de Coimbra do Partido Socialista e Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, "o importante, agora, é reerguer o território, as empresas e as populações afectadas por esta enorme tragédia". 

Continuou afirmando "que o Governo de Portugal agiu prontamente ao aprovar e a disponibilizar de imediato um conjunto de medidas que visam urgentemente repor a normalidade nas famílias e nas empresas". Destacou "as medidas de apoio à habitação, às empresas, aos trabalhadores, à agricultura e à pecuária".

"O importante agora é agir de forma a que rapidamente estes fundos cheguem aos seus destinatários" sublinhou, acrescentando que "para quem foi afetado pelos incêndios o tempo que passou parece uma eternidade, mas para as Instituições a quem compete montar e gerir todos os procedimentos o tempo parece demasiado curto" mas "estou convicto que, todos juntos, seremos capazes de ultrapassar as dificuldades".

Por fim, Pedro Coimbra deixou uma palavra de "solidariedade para todas as famílias enlutadas e para todas as populações afectadas", bem como "um agradecimento a todos aqueles que se mobilizaram para combater as chamas. Desde logo os Bombeiros, que deram o seu melhor, como sempre, e que mais não podiam fazer", referindo-se ainda "às populações que foram decisivas na forma como também foram capazes de se defender e de lutar". 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:
1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários anónimos e ofensivos, ou aqueles cujo perfil não seja possível identificar, não serão publicados.
4 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.