DESPORTO - União FC empatou com o Carapinheirense no fecho da 1.ª jornada da Divisão de Honra Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTO - União FC empatou com o Carapinheirense no fecho da 1.ª jornada da Divisão de Honra



União FC e Carapinheirense empataram, ontem à tarde, no Campo da Feira Nova, em Gavinhos, Penacova, a uma bola, numa partida que fechou, em definitivo, as contas da ronda inaugural da Divisão de Honra AFC.

Num jogo muito equilibrado e bem disputado de parte a par te, cedo a turma orientada por Tó Miranda chegou à vantagem. Um remate forte de André Santos que ainda sofreu um ligeiro desvio num defesa visitante, acabando por trair o guardião Paulo André e só parou no fundo das redes.

O União FC teve maior ascendente na partida nos primeiros 45’, sendo que o conjunto às ordens de Paulo Machado teve muitas dificuldades para se soltar da “teia” montada pelo conjunto anfitrião, apostando sobretudo em rápidos contra-ataques.

Foi assim que surgiu a igualdade. Lavrador fez a assistência e Hugo Oliveira encostou para o empate ainda antes do intervalo.

Na segunda parte foi “mais do mesmo”, numa partida muito disputada e com oportunidades repartidas. Nos instantes finais, Carlos Santos evitou sobre a “linha de baliza” o tento visitante e consequente “cambalhota” no marcador.

Com esta igualdade, o Carapinheirense “falhou” o salto para o 3.º lugar da prova (está no 6.º posto), enquanto o União FC subiu à 10.ª posição em igualdade pontual com o Penelense.

A partida, adiada a 24 de Setembro, colocou ontem um ponto final numa ronda que, de resto, ainda a meio da última semana teve outros protagonistas, uma vez que Académica/SF e Penelense empataram a uma bola.

Na frente do campeonato, para passar uma Natal e Ano Novo tranquilos, está o Oliveira do Hospital que soma 11 vitórias em 12 jogos. A apenas dois pontos está o Condeixa e ambos mostraram, até ao momento, que são os mais fortes candidatos na luta pelo ceptro distrital. A comprová-lo está o facto de o trio perseguidor - Ançã, Pampilhosense e Tourizense (tem menos um jogo) - estar já a 11 pontos dos condeixenses e a 13 do comandante.


Ricardo Ferreira Santos – Diário de Coimbra


Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.