FESTA DE NATAL - Escola Beira Aguieira promove momentos de convivência e partilha entre a comunidade escolar Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FESTA DE NATAL - Escola Beira Aguieira promove momentos de convivência e partilha entre a comunidade escolar


Na passada sexta-feira, 15 de dezembro de 2017, a Escola Profissional Beira Aguieira em Penacova, organizou um conjunto de atividades para comemorar o Natal, sob a responsabilidade da turma do 3.ºAno do Curso Profissional de Técnico de Cozinha/Pastelaria, com o objetivo de valorizar as tradições e costumes de caráter mundial e, especialmente, promover momentos de convivência e partilha entre a comunidade escolar.

A Festa de Natal teve lugar na Casa do Povo, em Penacova, cujo espaço foi gentilmente disponibilizado à escola para este efeito. As atividades foram preparadas antecipadamente para que a festa proporcionasse a todos os participantes momentos de diversão, de convívio e de comemoração de uma data tão especial.

Na parte da manhã, cada curso teve oportunidade de preparar uma mesa com decorações alusivas a cada área, que entrou em concurso com o auxílio de um júri composto por professores da escola. A turma do 2.ºAno do Curso de Educação e Formação foi eleita a mesa vencedora.

Além desta atividade, decorreu o “Amigo Secreto” em dois momentos, que foi do agrado de todos pela partilha, pela surpresa e pela presença de um Pai Natal e uma Mãe Natal, vestidos a rigor. Houve, ainda, dois momentos de desfiles individuais para eleger o Mr. e a Miss EBA, o que se revelou original e divertido, pelo esforço empreendido pelos participantes na escolha dos trajes para o efeito e nas capacidades reveladas em desfilar e cativar o público! A manhã terminou com algumas atuações individuais de canto.

Após o almoço, as atividades foram dinamizadas com um tom mais ligeiro e ao gosto dos alunos, pois aconteceram atuações em grupo e momentos de dança e convívio em comum.

É de realçar o espírito de convívio e de diversão que se registou ao longo do dia, bem como a participação espontânea e ativa de toda a comunidade escolar, especialmente dos alunos que frequentam a EBA, para os quais a festa foi dinamizada.



Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.