TEATRO - Grumetes enchem auditório para ver "Os Piratas" Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TEATRO - Grumetes enchem auditório para ver "Os Piratas"


O Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova/Centro Cultural encheu-se de crianças para assistirem à peça de teatro “Os Piratas”, uma adaptação da obra de Manuel António Pina pela companhia de teatro “Caixa de Palco”.

A apresentação da obra, que integra o Plano Nacional de Leitura, de leitura obrigatória para o 6.º ano de escolaridade, teve, em Penacova, como público-alvo, cerca de duas centenas de alunos que frequentam o 2.º ciclo do ensino básico. A iniciativa foi possível graças à parceria entre o município, Rede de Bibliotecas de Penacova e Agrupamento de Escolas, cujo objectivo, nas palavras de Sandra Ralha, vereadora da Educação, visou «aproximar os alunos à obra literária, trazendo-a até eles».

«Procurou-se captar a sua atenção através de, neste caso em particular, a adaptação da obra numa peça em que o público e os artistas interagem e se divertem, absorvendo a mensagem e vendo em si despertada a curiosidade pela leitura», sustentou Sandra Ralha.

A mealhadense Marta Pires, Alexandre Santos e Gonçalo Babo são o rosto desta companhia de teatro, que quer ser itinerante e levar a todo o país a encenação de obras recomendadas no plano curricular do segundo ciclo.


Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.