ANIVERSÁRIO - Centro Social Paroquial de Lorvão comemora as "bodas de prata" com programa dirigido à comunidade Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ANIVERSÁRIO - Centro Social Paroquial de Lorvão comemora as "bodas de prata" com programa dirigido à comunidade



No próximo dia 4 de março, o Centro Social Paroquial de Lorvão (CSPL) comemora as suas ‘bodas de prata’, celebrando 25 anos, data que será assinalada com um programa simples, mas pleno de significado e convívio fraterno.

As comemorações têm início pelas 10h30, com Missa no Mosteiro de Lorvão, que será presidida pelo Sr. Vigário Geral da diocese de Coimbra e pelo Padre Pedro Miranda, prosseguindo da parte da tarde nas instalações do CSPL. Às 14h terá lugar o descerramento de placa alusiva às comemorações, com a presença de diversas entidades, seguindo-se a apresentação do livro “Centro Social Paroquial de Lorvão - 25 Anos a servir a Comunidade”.

A tarde será de grande animação cultural, com a actuação dos diversos grupos existentes na freguesia, culminando com um lanche-convívio, onde o CSPL preparou porco no espeto, convidando toda a comunidade a associar-se a estas comemorações, já que esta celebração, tal como afirmou o presidente do CSPL, o pároco João Paulo Fernandes, não se restringe ao Centro Social.

«Cremos que a alegria de celebrar os 25 anos não é só da família Centro Social, dos seus amigos e Instituições Parceiras; mas também de toda a comunidade paroquial. Que Deus abençoe todos aqueles que ao longo destes anos foram servindo de “corpo e alma” esta Instituição a favor de crianças e idosos, de modo particular, os membros dos órgãos sociais (Direções e Conselhos Fiscais), e demais colaboradores que engradeceram e continuam a dar vida a este projeto tão querido como necessário», afirmou.

Lembrando a missão social desta instituição, recordou que «amar o próximo, radicado no amor de Deus, ser misericordioso é um dever de cada fiel, mas é-o também enquanto comunidade eclesial», desejando «que este momento festivo seja desafio sempre a crescer na verdade expressa no Livro dos Actos dos Apóstolos “há mais alegria em dar do que em receber” (Act 20,35)»




Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.