BASQUETE - CAD-UPCC/Opticalia vence Galitos em Aveiro e isola-se no 3.º lugar Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BASQUETE - CAD-UPCC/Opticalia vence Galitos em Aveiro e isola-se no 3.º lugar


Em jogo a contar para a 12.ª jornada do Nacional da I Divisão Feminina, a formação do CAD-UPCC/Opticalia venceu fora de portas o Galitos por 45-61, isolando-se na terceira posição do campeonato.

Uma entrada apática das jogadoras de Coimbra permitiu ao Galitos tomar conta do jogo nos primeiros minutos. A permissividade defensiva, aliada a precipitações no ataque, explicam os 13-4 que se registavam nos primeiros cinco minutos. Um desconto de tempo pedido pelo treinador Nuno Rebelo devolveu à equipa o equilíbrio necessário e, com um parcial de 2-9, as Cadistas voltaram a entrar no jogo, registando-se 15-13 no final do primeiro período.

No segundo quarto, a formação do CAD-UPCC/Opticalia apresentou-se muito agressiva na defesa da jogadora da bola, diminuindo por completo a ação ofensiva da equipa da casa. No ataque, Oyanaisy Gelis comandava com mestria a sua equipa, bem secundada por Cátia Soares. Neste quarto, um parcial de 5-17 permite à formação laranja alcançar a liderança da partida, que chegou ao intervalo com o resultado de 20-30.

No reatar da partida, as atletas de Aveiro regressam com outra atitude, mudam a defesa hxh para defesa zona e recuperam para 4 pontos de diferença. Um novo desconto de tempo da equipa visitante foi o suficiente para voltar com outro discernimento e dilatar a diferença pontual para 13 pontos (30-43).

No quarto e último período, o CAD-UPCC/Opticalia limitou-se a gerir o resultado, conseguindo a terceira vitória consecutiva num campo sempre difícil.

Destaques individuais para a MVP da partida, Oyanaisy Gelis (19 pontos; 11 ressaltos; 3 assistências), para além de Maria João Andrade (7 pontos; 9 ressaltos) e Cátia Soares (11 pontos; 2 ressaltos; 1 assistência), na equipa do CAD-UPCC/Opticalia. No Galitos, Henrietta Wells (9 pontos; 8 ressaltos; 2 assistências), Ana Santos (10 pontos; 11 ressaltos; 1 assistência) e Mariana Oliveira (10 pontos; 2 ressaltos; 1 assistência) foram as mais inconformadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.