PENACOVENSES ILUSTRES - Alípio Padilha expõe na Galeria Apaixonarte, até 31 de março Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PENACOVENSES ILUSTRES - Alípio Padilha expõe na Galeria Apaixonarte, até 31 de março


O penacovense Alípio Padilha vai inaugurar do próximo dia 2 de março, a “Primeira Luz”, uma exposição individual que vai estar patente na Galeria “Apaixonarte”, em Lisboa, até ao dia 31 de março.

SINOPSE:

"O momento em que amanhece, a primeira luz do dia apresenta-se como a menos formatada pela rotina que está prestes a começar. Limpa e pueril. Dia original que se irá formatar e dividir. É a famosa “folha em branco” do dia. Tudo começa ali e ainda em aberto, ainda nada decidido.
A luz da manhã mostra-se original, sempre diferente e, nem sempre, fria. Não imita. É, para depois deixar de ser. A essa hora, o início do “dia” as paisagens mostram-se na sua originalidade possível. Sempre me atraíram esses escassos instantes.
Este conjunto de paisagens tem esse denominador comum: foram captadas o mais cedo possível emlugares que fazem parte das paisagens que me acompanham o dia-a-dia."

Alípio Padilha

BIOGRAFIA:


Fundou o Jornal de Penacova onde foi chefe de redacção, jornalista e fotojornalista, até 2001. Entre 2004-07, fez formação na Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, MEF, IPF, e com Susana Paiva.

Participou em várias exposições colectivas e individuais (Bienal de Fotografia de Vila Franca de Xira e o ONEurope - Bienal Artes Plásticas do Montijo).

Teve as exposições individuais na DGAJ (Ministério da Justiça), Galeria Round The Corner "O JOGO"; Exposição no MUDE Lisboa, “I am a strange Loop” com Sara Lamúrias (Jul.2010); Mostra de videoarte “O poste”; projeto “Estrelas do Bairro” coproduzido pela EGEAC e “Cinemaforadosítio”.

Em moda, trabalhou com “la Belle Bombshell”, Sara Lamúrias, Filipa Malho e a publicação Ruamag. Integrou do colectivo The Portfolio Project" fundado pela fotógrafa Susana Paiva.

Como fotógrafo de cena, tem trabalhado com “A Garagem”, Companhia Teatral do Chiado, A Barraca, Grupo de Teatro A Nova, Teatro Praga, Teatro Nacional Dona Maria II, Companhia Nacional de Bailado, Teatro do Electrico, Karnart, Companhia Olga Roriz, Silly Season, EGEAC, Duplacena, Festival Fimfa, Festival Temps D’Images, Festival FUSO (videoarte), DocLisboa, Panorama, Artéria Atelier, Teatro Maria Matos, RuadasGaivotas6, Tarumba, João Botelho, Among Others, Martim Pedroso e Nova Companhia, Espaço O Tempo, Elmano Sancho, Teatro do Mar, Os Possessos. Como Fotógrafo de Cena em Cinema, trabalhou com Manuel Mozos e a produtora "O Som e a Fúria", bem como noutras curtas metragens e rodagens de publicidade. Foi fotógrafo residente no Music Box e no Ritz Club.

Fotografou os discos "Nove e meia Maria Matos" de Sérgio Godinho, “Super Scam” de The Dirty Coal Train e “GNR 35 ANOS (ao vivo)”. Dos seus trabalhos editados e publicados destacam-se, pelo Teatro Nacional Dona Maria II, Uzina, INCM, CTT, Tarumba, e as participações no programa 5 Para A Meia Noite, da RTP.


Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.