AMBIENTE - Hora do Planeta desperta consciência global e acção por um planeta saudável Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

AMBIENTE - Hora do Planeta desperta consciência global e acção por um planeta saudável


A Hora do Planeta, evento histórico da WWF, está prestes a unir novamente milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 24 de Março de 2018 às 20:30, para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável. Como uma das primeiras campanhas acerca das alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido a partir de um evento simbólico numa única cidade para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente.

A Hora do Planeta em 2017 chegou a mais de 9000 cidades e vilas. No dia 25 de março, em Portugal, mais de 140 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, entre muitos outros só em Lisboa, uma noite em que mais de 187 países e territórios mostraram o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.

Sobre a Hora do Planeta

A Hora do Planeta começou como um evento simbólico de apagar de luzes em Sydney em 2007, a Hora do Planeta, é agora celebrada em mais de 180 países e territórios como um momento global de solidariedade pelo planeta. No mundo digital, a #EarthHour gerou mais de 3,5 mil milhões de impressões no ano passado. O movimento tem-se tornado numa plataforma de compromissos sobre a ação climática e ambiental em todo o mundo. À medida que a biodiversidade global diminui e atinge uma taxa sem precedentes, a Hora do Planeta concentrará os seus esforços em canalizar o apoio desta ação para a proteção da biodiversidade e da natureza.






Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.