BASQUETE - CAD-UPCC/Opticalia vence Desportivo da Póvoa e isola-se no segundo lugar do campeonato Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BASQUETE - CAD-UPCC/Opticalia vence Desportivo da Póvoa e isola-se no segundo lugar do campeonato


Após vencer o Desportivo da Póvoa, no Pavilhão de Chelo, por 67-44, conseguindo a sétima vitória consecutiva, o CAD-UPCC/Opticalia isolou-se, à 15.ª jornada, na segunda posição do Campeonato Nacional da I Divisão Feminina.

Entrou melhor a formação nortenha, liderando o marcador até meio do período (5-7). Um triplo de Bruna Vieira pôs fim à vantagem forasteira, mantendo-se a equipa da casa à frente do marcador até ao final dos primeiros 10 minutos.

O segundo quarto foi de maior qualidade ofensiva, com Oyanaisy Gelis a distribuir 8 assistências, que fizeram brilhar Djenifer Monteiro e Maria João Andrade, com 13 e 8 pontos marcados, respetivamente. No entanto, o jogo manteve-se equilibrado, muito por culpa do mau desempenho defensivo da equipa casa, que ia permitindo lançamentos exteriores sem oposição ou penetrações fáceis para o cesto. O intervalo chegava com o resultado em 36-28.

Após o intervalo, a equipa de laranja regressou menos eficaz no ataque, marcando apenas 13 pontos ao longo do terceiro período. Valeu a disponibilidade defensiva, que até aí não tinha existido, para fechar os caminhos para o cesto, o que permitiu alargar a vantagem para 14 pontos (49-35) no final do terceiro quarto.

No quarto e último tempo de jogo, e apesar de terem uma vantagem significativa, as jogadoras do CAD-UPCC/Opticalia nunca facilitaram a vida ao adversário. A pressão defensiva e o acerto nas áreas perto do cesto permitiram uma vitória folgada, que catapultou a formação Cadista para o segundo lugar do campeonato, quando faltam apenas três jornadas para o final da fase regular.

Destaques individuais, equipa do CAD-UPCC/Opticalia, para a MVP da partida, Djenifer Monteiro (27 pontos; 13 ressaltos; 2 assistências), Maria João Andrade (15 pontos; 11 ressaltos; 3 assistências; 1 desarme de lançamento) e Oyanaisy Gelis (10 pontos; 5 ressaltos; 11 assistências; 2 roubos de bola). No Desportivo da Póvoa, estiveram em plano de evidência Joana Ramos (14 pontos; 4 ressaltos; 1 assistência) e Ana Paiva (8 pontos; 6 ressaltos; 1 assistência).



Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.