SOLIDARIEDADE - O Sonho do Simão Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SOLIDARIEDADE - O Sonho do Simão

 


O Simão Rodrigues é um jovem penacovense de 9 anos que vive em São Mamede, Lorvão. Sofre desde a nascença de Nistagmo, uma doença rara que lhe provoca oscilações rítmicas, repetidas e involuntárias dos olhos e que podem dificultar muito a focalização das imagens.

Apesar dessa doença, que apenas lhe permite ver 1/10 do que seria normal, o jovem Simão esforça-se no seu dia-a-dia por fazer uma vida "normal". Pratica surf por todo o país com a Associação Portuguesa de Surf Adaptado, tendo obtido o prémio “Onda do Ano 2015”, frequenta a Escolinha dos Bombeiros de Penacova e ainda consegue arranjar tempo para dançar no Rancho Folclórico Camponeses de Montessão, Coimbra.

Recentemente os seus pais José Rodrigues e Rute Soares, decidiram contar toda a sua história de vida num livro a que deram o título de “AMAR A DIFERENÇA”, uma obra com prefácio de Nuno Vitorino, presidente da Associação Portuguesa de Surf Adaptado e que, se tudo correr bem, será editada pela Have a Nice Day de Lisboa. 

Por se tratar de uma publicação bastante dispendiosa, os pais do Simão deram início a uma campanha de sensibilização junto daqueles que pretendam adquirir o livro por antecipação, permitindo assim suportar os custos de edição, paginação e impressão do livro.

Por cada 10 euros, oferecem o livro que conta a história do Simão e de uns pais dedicados que com uma atitude olímpica “não desistiram de lutar até ao fim, sempre acreditando que não há batalha mais amargamente perdida do que aquela em que não se lutou.

A família do Simão está empenhada em fazer da sua história um exemplo de solidariedade e persistência. Para isso está a contactar com várias empresas no sentido de obterem o maior número de patrocínios, pois só assim, com a ajuda de todos, poderão realizar o sonho do Simão, que é “publicar o livro que o seu pai escreveu sobre a sua história.”

Caso pretendam ajudar o Simão a realizar um dos seus mais bonitos sonhos, contactem com o pai José através do tm nº 911 893 611 ou a mãe Rute através do tm nº 910 029 150 ou então, caso prefiram, contactem pelo mail joserodrigues2613@gmail.com ou rutesoares02@live.com.pt




Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Todos os comentários são lidos e tendencialmente moderados.
2 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
3 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.

PUB