BASQUETEBOL - CAD/Chelo vence fase regular e sobe à Liga Feminina Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BASQUETEBOL - CAD/Chelo vence fase regular e sobe à Liga Feminina


O CAD Coimbra/UPC Chelo vai estar na próxima temporada de 2018/2019 entre os “grandes” do basquetebol feminino nacional. A turma que divide “casa” entre Coimbra e Penacova foi ao reduto do Carnide Clube vencer por 51-64 e, ao terminar como vencedor da fase regular do Nacional da 1.ª Divisão feminina, conquistou a vaga de acesso à Liga Feminina.

Esta linha de ouro na história do clube cadista, que atinge o máximo degrau do basquetebol feminino lusitano, começou a ser “escrita” desde cedo no duelo da última ronda desta etapa da prova disputado no Pavilhão Municipal Bairro Padre Cruz, em Lisboa. Com uma série anterior de nove duelos consecutivos a vencer, a formação conimbricense entrou forte e determinada no encontro e, logo no primeiro parcial, fruto de grande eficácia e segurança defensiva, adiantou-se no marcador em oito pontos (14-22).

No segundo parcial, o conjunto do distrito de Coimbra preocupou-se essencialmente em anular os lançamentos e o jogo exterior das visitantes sendo que este período foi aquele que menos pontos teve durante o desafio com o 10-8 favorável às anfitriãs a colocar o resultado ao intervalo em 24-30.

O descanso serviu para Nuno Rebelo reorganizar as tropas e voltar a transmitir os pressupostos tácticos às cadistas sendo que, estando sempre na frente do marcador, o parcial acabou por ser novamente desfavorável ao conjunto da AB Coimbra que perdeu por 14-13 mas seguiu na frente do marcador com vantagem de cinco pontos (38-43).

No último período do encontro, as cadistas deram a verdadeira “estocada final” no conjunto local e, com um parcial de 13-21, alcançaram o 51-64 e festejaram a subida.

O “trio” Djenifer Monteiro (duplo-duplo com 25 pontos, 15 ressaltos e duas assistências), Maria Andrade (13 pontos e nove ressaltos) e Oyanaisy Gonzalez (12 pontos, três ressaltos e sete assistências) foi a “chave” do triunfo.




Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.