Últimas Notícias

ENSINO - Alunos de Educação Especial de Penacova experimentam transportes públicos



Alunos classe de educação especial, provenientes de várias escolas do agrupamento de Penacova, apenas habituados ao transporte escolar, vão participar amanhã numa atividade que visa proporcionar-lhes uma experiência de vida real de deslocação no território através do uso de transportes públicos.

Assim, durante o dia, os cerca de 25 alunos do Agrupamento, irão deslocar-se em comboio regional (da estação da Pampilhosa até à estação de Coimbra A), depois deslocar-se-ão em duas versões diferentes de transportes urbanos de Coimbra (a linha do Botânico e a linha 7) e por fim farão uma deslocação em transportes regionais (autocarro da Transdev).

Para o docente Pedro Gonçalves, com esta iniciativa, “pretende-se que os alunos experimentem situações de vida, para assim ficarem mais familiarizados com os espaços e com as práticas, e desse modo mais alerta para os perigos inerentes.”. Na perspectiva do docente, “esta experiência permite aos alunos ganharem confiança, ao mesmo tempo que se combate o receio perante o desconhecido que normalmente os impede de terem autonomia em adulto.

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Penacova, é organizada pelos Docentes de Educação Especial e está incluída no Plano Anual de Atividades do Agrupamento.

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.