PENACOVA - Centenas de betetistas participaram na Maratona BTT – Rota da Lampreia Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PENACOVA - Centenas de betetistas participaram na Maratona BTT – Rota da Lampreia


A edição deste ano da Maratona BTT Rota da Lampreia contou, pelo segundo ano consecutivo, para a pontuação da Taça Regional do Centro, e pela primeira vez para a Taça Nacional de XCM. Num dia que ficou marcado pela muita lama, que o traçado vinha acumulando, os cerca de 500 betetistas que participaram na prova não defraudaram as expetativas e compareceram em massa para esta dura competição.
O presidente do município de Penacova manifestou grande a satisfação com a adesão à iniciativa por parte dos amantes da modalidade. Humberto Oliveira considera ser “deveras gratificante observar esta moldura humana num domingo de manhã, e ver toda a envolvência que esta modalidade traz para o nosso território, tornando-se claro o seu brutal crescimento neste território”. Para o autarca “é mais uma de entre tantas formas de mostrar o nosso concelho e comprovar os belíssimos e singulares percursos”, reafirmando que “tudo isto vai de encontro ao desenvolvimento de uma política de preservação e aposta na natureza e numa utilização sustentável dos recursos naturais em benefício quer da economia, quer das pessoas que dela usufruem
A prova, cuja organização foi da Câmara Municipal de Penacova, contou com diversos apoios, destacando-se a Água das Caldas de Penacova, os Bombeiros Voluntários de Penacova, a Guarda Nacional Republicana de Penacova, as Juntas de Freguesias de Carvalho, Figueira de Lorvão, Lorvão e Penacova, a Filarmónica Boa Vontade Lorvanense, a União Recreativa Carvoeirense, o CNE – Agrupamento de 1079 Penacova, a Federação Portuguesa de Ciclismo, da Associação de Ciclismo da Beira Litoral, do Penacova Actual e dos “Corvos Bike Team”.
Com todas estas sinergias, o bom funcionamento da prova estava assegurado. A partida da edição de 2018 da Maratona BTT – Rota da Lampreia teve lugar no Parque Verde de Penacova “António Marques”. Pouco passava das 09H30 quando os betetistas se fizeram à estrada para percorrer os 40km ou 70km de prova, consoante a distância em que estavam inscritos, meia-maratona e maratona, respetivamente.
Na classificação geral da meia maratona, Tiago Santos (Vilanovense / Duorep / Júlio Simões), foi o primeiro a cortar a meta com o tempo de 01h50m33s, relegando para o segundo e terceiro lugares, António Cunha (Korpo Activo BTT / U.D. Lorvanense) e Hugo Almeida (Pabol/Peixovar), respetivamente. Na geral da maratona, distância de 70km, o lugar mais alto do pódio teve uma particularidade curiosa, Bruno Anselmo (Saertex Portugal l Edaetech) e Luís Cunha (Vasconha BTT Vouzela), cortaram a linha de meta ex-aequo, com o tempo de 03h28m02s, relegando para a terceira posição Bruno Sancho (Korpo Activo BTT / U.D. Lorvanense).
O vereador Ricardo Simões, responsável pelo pelouro do desporto da autarquia penacovense, garantiu que “o bom desenrolar da prova, se deve e muito, ao empenho de todas as entidades envolvidas”, destacando ainda o feedback positivo dado pelos participantes. Para concluir, afiançou que “Penacova continuará a ser palco de eventos desportivos de natureza, visto ser um território que reúne um vasto conjunto de apetências, que os participantes apreciam”.

As classificações podem ser consultadas em: http://sportchip.net/wp/2018abr15_xcm_penacova/


Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.