REDE SOCIAL - Município de Penacova comemorou Dia Mundial da Dança Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REDE SOCIAL - Município de Penacova comemorou Dia Mundial da Dança


O Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova/Centro Cultural recebeu este ano, mais uma Comemoração do Dia Mundial da Dança, atividade organizada no âmbito do Plano de Ação da Rede Social de Penacova para 2018, com o apoio da Câmara Municipal de Penacova, Juntas/Uniões de Freguesia e IPSS’s locais.

Este evento dirigido à população sénior do concelho, teve como objetivo, através da dança, forte estímulo físico e emocional na vida do ser humano, promover a integração, criar novos laços e ajudar a gerar um novo ciclo de independência na vida atual dos seniores.

Cerca de uma centena de seniores do concelho penacova, puderam assim, assistir a uma demonstração de dança pela Universidade Aposénior da Associação Apojovi (Coimbra) e participar num workshop de dança promovido pela mesma entidade. Os momentos de franca confraternização entre pares culminaram com um lanche oferecido pelo município a cargo do Piscinas Restaurante Bar.

Presente no evento, a vereadora da ação social e educação do município, Sandra Ralha, agradeceu a presença de todos os participantes, congratulando o trabalho desenvolvido por todas as entidades organizadoras, em especial o trabalho desenvolvido pelas IPSS’s do Concelho, designadamente a Santa Casa da Misericórdia de Penacova, o Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro, o Centro Social e Paroquial de Lorvão e Fundação Mário da Cunha Brito, que se fizeram representar no evento.

Sandra Ralha, reforçou ainda a “importância das atividades desenvolvidas em prole da população sénior, da partilha de competências, da sua integração na sociedade e sobretudo no trabalho desenvolvido para o seu bem estar psicológico e emocional” e dirigiu uma palavra especial aos  elementos da Universidade Aposénior, que se deslocaram a Penacova, para agradecer a forma, como mostraram e provaram, a todos os presentes, que “envelhecer não é sinónimo de parar de dançar”.


Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.