FUTEBOL - Vencedor da Divisão de Honra é conhecido no domingo Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FUTEBOL - Vencedor da Divisão de Honra é conhecido no domingo


Emoção até à última jornada. Depois de uma época marcada pelo domínio de duas formações, O. Hospital e Condeixa, a Divisão de Honra da AFC termina este domingo, antevendo-se uma tarde de emoções fortes em Figueira de Lorvão e na Carapinheira.

Após 29 jornadas, a formação de Oliveira do Hospital e a turma de Condeixa partilham a liderança, somando os dois conjuntos 76 pontos. Na diferença de golos a vantagem é do Clube de Condeixa (+62, contra os +55 do O. Hospital). No confronto direto, primeiro fator de desempate, no final do campeonato, caso exista igualdade pontual, a vantagem é do conjunto orientado por Bruno Conceição que venceu, na 7.ª jornada, em Condeixa por 0-1 (golo de Varela aos 91’) e empatou, na 22.ª jornada, no Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, a uma bola.

A equipa de Bruno Conceição só não comandou a Divisão de Honra, de forma isolada, ou acompanhado pelo Condeixa, entre a 17.ª e a 20ª jornada, altura em que o conjunto de Vítor Gouveia esteve no 1.º lugar. As duas formações estão numa série positiva, somando seis triunfos consecutivos na competição.

Às 17H00 de domingo, o Oliveira do Hospital, joga no Complexo de São Pedro, na Carapinheira, frente à equipa do CD Carapinheirense, atual 3.º classificado com 56 pontos. À mesma hora, mas no Campo Feira Nova, em Figueira de Lorvão, o Clube de Condeixa entra em campo para defrontar o União FC, atual 5.º, com 48 pontos amealhados. Os dois encontros não serão fáceis para o duo da liderança.

A formação do Condeixa procura fazer história e ganhar, pela primeira vez, a Divisão de Honra, bem como o respetivo “bilhete” para o Campeonato de Portugal, e Taça de Portugal, da próxima temporada. O Oliveira do Hospital, que já venceu por três vezes a competição, pretende voltar aos estádios do 3.º escalão do futebol português, onde esteve, pela última vez, na temporada 2007/2008, de resto a formação da Beira Alta venceu a antiga III Divisão, na temporada 2000/2001.

Emanuel Pereira – Diário As Beiras



Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.