KARATÉ - Penacova recebeu Campeonato Nacional de Equipas de Karate Shukokai Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

KARATÉ - Penacova recebeu Campeonato Nacional de Equipas de Karate Shukokai



Penacova esteve em destaque no passado domingo ao receber a VII edição do Campeonato de Equipas de Karate Shukokai – Portugal, uma prova organizada pela Associação Portuguesa de Karaté Shukokai e pelo Clube de Coimbra, com o apoio do município de Penacova e da União de Freguesias de Friúmes e Paradela, os quais estiveram representados pelo vereador do desporto Ricardo Simões e pelo presidente António Fernandes.

No pavilhão municipal Aniceto Simões defrontaram-se escolas de norte a sul do país, mais foi o Karate de Coimbra – da Escola do Sport Club Conimbricense (SCC) que arrecadou o maior número de lugares de pódio de todos os clubes participantes, na especialidade de kata (técnica) e de kumite (combate).


Destaque para os triunfos das equipas de kata até 9 anos (Gustavo Pereira, Simão Garrucho e Tomás Oliveira); kata 10/12 anos (Santiago Fernandes, Afonso Baptista e Afonso Duarte); kata 13/15 anos (Constança Matos, Mariana Tomé e Maria Francisca Duarte); kata + 16 anos feminino (Bruna Lopes, Filipa Lopes e Vitória Fernandes); kumite até 9 anos (Simão Garrucho, Leonor Seguro e Henrique Santos); kumite 10/12 anos (Afonso Duarte, Rita Sousa e David Rodrigues); kumite 13/15 anos feminino (Constança Matos, Mariana Tomé, Maria Francisca Duarte) e kumite +16 anos feminino (Bruna Lopes, Marina Alves e Filipa Lopes).

Para além dos oito títulos nacionais, o Sport Clube Conimbricense, que se fez representar por uma comitiva de seis dezenas de atletas, subiu ainda mais 11 vezes ao pódio, sendo quatro delas no 2.º lugar e oito sete no último lugar do pódio.

Condeixa com seis pódios

Na mesma prova, os 16 karatecas do Condeixa Shukokai Karate-Do, distribuídos por cinco equipas de kata e cinco de kumite, subiu seis vezes ao pódio. Destaque para o 2.º lugar nos kata +16 anos masculinos conquistado por Rui Vieira, João Peres e Sérgio Passos.



Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.