ENSINO PROFISSIONAL - Jovens Mortaguenses são exemplos de sucesso da EBA Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ENSINO PROFISSIONAL - Jovens Mortaguenses são exemplos de sucesso da EBA


A interação com o universo empresarial é uma das linhas de ação da EBA, onde as entidades com as quais se estabelecem e reforçam relações de parceria assumem um papel fundamental no seu percurso, evolução e sustentabilidade.

No ensino profissional, um dos muitos fatores que faz a diferença reside na formação em contexto de trabalho, a qual garante o contacto, em primeira fila, com o mundo do trabalho, onde os jovens desenvolvem a perceção real do que é estar numa empresa, alargando as suas competências para responder aos desafios que diariamente se colocam, numa plataforma de igualdade de oportunidades.

Os jovens serão os futuros profissionais, pelo que a referida formação é central para o desenvolvimento da sociedade em geral, constituindo-se como imperativo o reforço e o alargamento das relações de cooperação e partilha de boas práticas com o tecido social e produtivo.

A Escola mantém relações de parceria com entidades, de grande posicionamento no mercado, ao nível nacional e internacional, nos setores da hotelaria, restauração, turismo e saúde. É nestas entidades que se promove a formação em contexto de trabalho, a qual é fundamental para a aprendizagem dos jovens, conduzindo ao sucesso escolar, ao aumento do nível motivacional e à melhor transição para o mundo do trabalho, aumentando o nível de empregabilidade.





Podem citados muitos casos de sucesso, mas hoje destacam-se, neste contexto, a Madalena e a Paula, que são duas jovens Mortaguenses, que estão a estagiar no Hotel Urgeiriça, em Canas de Senhorim, e que fizeram do Ensino Profissional, mais concretamente do Curso Profissional de Turismo na Escola Profissional Beira Aguieira a sua primeira escolha, sendo exemplos magníficos dos rostos da EBA.

A Madalena e a Paula, analisando os seus percursos, destacam a importância das suas experiências, adquiridas nos estágios, para o reforço da certeza de que é isto que querem fazer no futuro. São histórias de sucesso, como estas, que renovam a motivação da equipa da Escoa Beira Agueira e que contribuem para a valorização de todo o trabalho desenvolvido e a desenvolver para fazer do Ensino Profissional a primeira escolha dos jovens.


Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.