PENACOVA engalanou-se para as festas do município Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PENACOVA engalanou-se para as festas do município


«Esta é uma festa genuína e, como estamos fora da Bairrada, em vez de champanhe, brindamos com cerveja artesanal», foi desta forma que o presidente da Câmara Municipal de Penacova abriu oficialmente as festas do município.

Durante estes dias, todas as emoções do programa alusivo às festividades estão concentradas no Parque Verde António Marques, local privilegiado que reúne várias dezenas de expositores, divididos entre a gastronomia tradicional do concelho e empresarial, ligados aos mais diversos sectores, com particular destaque para o desporto e actividade física em contexto de natureza.

Para Humberto Oliveira, «o município vive cinco dias de festa, um período com muitos momentos de confraternização, quer para penacovenses, como para visitantes».

«Este é o reconhecimento público do trabalho desenvolvido por todas as pessoas que fazem parte desta festa, assim como o companheirismo que envolve associações, empresas e artesãos», sublinhou o presidente da autarquia.




Pelo recinto foram colocados estrategicamente mais de meia centena de expositores distribuídos por empresas e instituições, num total de 29, sendo as restantes entregues a pequenos restaurantes e tasquinhas, principalmente dinamizados por colectividades, sem descurar o sector do desporto e, naturalmente, as actividades de aventura e ar livre.

Na terça-feira, feriado municipal, o município inicia as comemorações do centenário da eleição de António José de Almeida na qualidade de Presidente da República.

Tudo tem um início e um fim. Para trás ficam quatro dias de festa e, às 10h00, terá o seu começo com o hastear da Bandeira, ao som do Hino Nacional, interpretado pelas bandas filarmónica do concelho (Penacova, Lorvão e S. Pedro de Alva) e da deposição de uma coroa de flores no busto de António José de Almeida.

Depois segue-se a homenagem aos funcionários que completam um quarto de século ao serviço do município ou se aposentaram, nomeadamente Georgina Nazaré Santos Oliveira e Rui Manuel Simões Carvalho da Silva (trabalham na autarquia há 25 anos) e Joaquim Rodrigues, que se aposentou recentemente.

Bilhetes custam entre três e cinco euros, contemplando 10% da receita para os Bombeiros Voluntários de Penacova

Todas as noites haverá concertos ao vivo, com preços entre três euros (ontem) e amanhã (Emanuel e RMusic e Oscar Dj), subindo hoje para cinco euros, com o espectáculo entregue aos Amor Electro, EAP, Big Band + Vox et Communio e Dj Nuka.

À semelhança do que tem sido habitual, a noite de segunda-feira é contemplada com entradas gratuitas, com a actuação de Ruizinho de Penacova, Grupo Original e Dj Nuka. Refira-se que existem packs para famílias, a 20 euros por casal, 28 euros para filho maior de 12 anos e 25 euros para casal com dois filhos maiores de 12 anos. Acrescente-se que os Bombeiros Voluntários de Penacova voltam a receber 10% da receita angariada na venda de ingressos.


Carlos Sousa – Diário de Coimbra




Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.