PENACOVA recebeu encontro etnográfico da “Rota da Estrada nacional 2” Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PENACOVA recebeu encontro etnográfico da “Rota da Estrada nacional 2”



Através da agora designada “Rota Estrada Nacional 2”– uma via que atravessa 30 concelhos portugueses de Faro a Chaves – o povo de Penacova ficou ontem a conhecer algumas das tradições etnográficas de vários pontos do país.




Com a presença de grupos de cantares e folclóricos de Vila Pouca de Aguiar, Cernache de Bonjardim, Travanca do Mondego (Penacova) e Viana do Alentejo – localidades atravessadas pela EN2 – decorreu, ontem à tarde, um encontro de música tradicional, que teve lugar na Pérgola Raúl Lino, uma varanda debruçada sobre o rio Mondego, construída há um século, ao lado do atual edifício dos Paços do Concelho.

Uma centena de participantes

O encontro começou logo ao almoço, numa refeição que serviu de convívio entre os cerca de 100 participantes, representantes dos vários grupos presentes. O vice-presidente da autarquia, João Azadinho, destacou a riqueza que representa os hábitos e costumes dos habitantes das três dezenas de concelhos atravessados pela EN2, num comprimento total de 738,5 quilómetros, representando um “espírito de comunhão”.

Este encontro teve lugar em simultâneo com a última etapa do Grande Prémio de Portugal Nacional 2 (GPPN2) em ciclismo, que decorreu de 18 a 22 de julho, ligando Chaves a Faro ao longo do percurso da EN2, passando, naturalmente, por Penacova. O evento desportivo contou com o apoio governamental, com a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, a comparecer na apresentação, ainda no mês passado.

Texto António Rosado (Diário As Beiras), Foto Jorge Neves




Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.