CONCURSO - André Sardet é o padrinho da Mesa da Bairrada ao Mondego Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONCURSO - André Sardet é o padrinho da Mesa da Bairrada ao Mondego


O músico de Coimbra é o padrinho da Mesa da Bairrada ao Mondego no concurso televisivo da RTP “7 Maravilhas à Mesa”. A AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego enquanto promotor da mesa, que engloba sete elementos do património gastronómico e patrimonial, tem o prazer de apresentar André Sardet como padrinho desta candidatura, cuja votação está a decorrer e termina este domingo, dia 5.

É com muito orgulho que sou padrinho da Mesa da Bairrada ao Mondego”, assegura André Sardet, que tem ligações familiares ao concelho de Cantanhede. “O leitão à Bairrada é o meu prato gastronómico favorito e traz-me à memória a minha infância”, nos Covões, terra de onde era originário o seu avô paterno e, assegura, “onde se come o melhor leitão da Bairrada”.

"Para mim é muito gratificante ver toda uma região unida em torno desta causa, por isso, também quis estar presente", acrescenta André Sardet, por isso, o padrinho apela que as pessoas provem e aprovem o que de melhor tem este território da Mesa da Bairrada ao Mondego.

O músico de Coimbra começou a sua carreira há 19 anos, entre seis álbuns, muitos espetáculos e muitas vitórias, André Sardet é hoje um nome unanimemente reconhecido pela crítica e pelo público no panorama musical português.

“Foi Feitiço”, “O Azul do Céu”, “Perto mais perto”, “Quando te falei de amor”, “Adivinha o quanto eu gosto de ti”, “O Amor Mata” e “Amor com Amor se paga” são algumas das músicas mais conhecidas de André Sardet que aos 10 anos de carreira conseguiu convencer definitivamente o público português do seu talento com o álbum “Acústico”, gravado ao vivo no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra. Gravado em 2004, “Acústico” alcança o primeiro lugar do top de vendas nacional, onde permanece 55 semanas, 12 das quais em primeiro lugar. Entre 2006 e 2007, ultrapassa as 150 mil cópias vendidas e alcança o galardão de sétima platina.

Entretanto, o músico de Coimbra continua a gravar e a fazer concertos de Norte a Sul do país, contribuindo lado a lado com projetos de solidariedade e na luta pela consolidação da música portuguesa.

A Mesa da Bairrada ao Mondego é uma das 49 mesas pré-finalistas das “7 Maravilhas à Mesa”, concurso televisivo da RTP, e está a ser votada até 5 de agosto através do número 760 10 70 15 – custo por chamada de 0,60€ + IVA. No mesmo dia, em Viseu, a mesa que reúne seis municípios da região centro vai saber se carimba o passaporte para a final, a realizar em Albufeira no dia 16 de setembro.

Cantanhede, Figueira da Foz, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova sentaram-se à mesa com a AD ELO para apresentar a Mesa da Bairrada ao Mondego, onde estão presentes sete patrimónios: Sardinha na Telha (petiscos), Arroz (Carolino do Baixo Mondego) de Lampreia (peixe e mariscos), Leitão à Bairrada (carne e caça), Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015 (espumantes), Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014 (tintos), Castelo de Montemor-o-Velho (património histórico, cultural e natural) e o Bussaco/Luso (experiências únicas).



Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.