CONCURSO - "Mesa Da Bairrada ao Mondego” está mais perto de poder ser uma das “7 Maravilhas à Mesa” de Portugal Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CONCURSO - "Mesa Da Bairrada ao Mondego” está mais perto de poder ser uma das “7 Maravilhas à Mesa” de Portugal



É já amanhã, dia 16 de setembro, que a Mesa da Bairrada ao Mondego vai saber se é uma das sete mesas eleitas pelos portugueses como uma das “7 Maravilhas à Mesa” de Portugal. A finalíssima do concurso televisivo da RTP realiza-se em Albufeira.

Durante o dia, a gala vai ser antecipada com um programa de dia em Olhos d’Água, também em Albufeira, com a parte da manhã dedicada a Albufeira. Por sua vez, as 14 mesas finalistas vão ser apresentadas durante a tarde. A declaração oficial das 7 Maravilhas está programada para a noite já na Praia dos Pescadores, em Albufeira.

Após ter ultrapassado várias fases, uma das duas mesas que representam a região de Coimbra quer agora um lugar no pódio das “7 Maravilhas à Mesa” de Portugal. “Da Bairrada ao Mondego” concorre com as mesas de Albufeira, Alijó, Bragança, Chaves, Lagoa, Lajes do Pico, Mirandela, Monção, Terra da Chanfana, Tomar, Vila de Frades, Vila Real e Zambujeira do Mar.

A candidatura da AD ELO - Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego senta à mesma mesa os municípios de Mealhada, Cantanhede, Figueira da Foz, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova está 0assente em sete propostas gastronómicas e patrimoniais.

A Mesa da Bairrada ao Mondego está a apresentar os seguintes produtos a concurso: Sardinha na Telha (petiscos), Arroz (Carolino do Baixo Mondego) de Lampreia (peixe e mariscos), Leitão à Bairrada (carne e caça), Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015 (espumantes), Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014 (tintos), Castelo de Montemor-o-Velho (património histórico, cultural e natural) e o Bussaco/Luso (experiências únicas).

Com o apoio técnico do chef Luís Lavrador, a Mesa da Bairrada ao Mondego conta com a parceria dos seis municípios que compõem a candidatura, da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, da Adega Cooperativa de Cantanhede, da Fundação Mata do Bussaco e do Alexandre de Almeida Hóteis – Hotel Palace do Bussaco. O padrinho da mesa é o músico de Coimbra André Sardet.

760 10 70 15 (custo da chamada de 0,60€ + IVA) é o número que coloca a Mesa da Bairrada ao Mondego nas “7 Maravilhas à Mesa” de Portugal. A votação termina no dia 16 de setembro no decorrer da gala final, em Albufeira, com transmissão em direto na RTP.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.