UNIÃO - Freguesias de Travanca e Oliveira do Mondego celebram do Dia da Freguesia Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UNIÃO - Freguesias de Travanca e Oliveira do Mondego celebram do Dia da Freguesia



Pelo 5º ano consecutivo, União de Freguesias de Oliveira do Mondego e Travanca do Mondego organizou o certame que decorreu nos dias 14, 15 e 16 de Setembro, no qual se celebrou o Dia da Freguesia, com a entrega de uma lembrança às mamãs que receberam o apoio à Natalidade concebido por esta União das Freguesias.

Nesta edição definiu-se como objectivo primordial aumentar o número de visitantes aos festejos do Dia de Freguesia. Para dinamizar o evento, foi decidido alargar a participação de empresas e artesãos fora da área geográfica da freguesia, tendo contado com mais de duas dezenas de expositores, superando os anos anteriores.

Não esquecendo a tragédia dos incêndios de 15 de Outubro de 2017, a autarquia determinou que esta edição teria um cariz solidário para apoiar as famílias que perderam as suas casas de primeira habitação, conseguindo angariar cerca de 1.500€, através de entradas pagas, no dia 15 de Setembro, com um valor simbólico de 2€. Este valor angariado dá continuidade ao esforço desenvolvido por esta autarquia no apoio às famílias que foram afectadas pelo incêndio.

O êxito desta edição deveu-se em grande medida ao trabalho árduo de toda a organização, que além do executivo da União de Freguesias foi constituída por voluntários que se disponibilizaram desde o primeiro dia e a quem se agradece o esforço e dedicação que exteriorizaram nestes três dias de festejos. Manifesta-se um especial agradecimento a Alberto Marmelo, presidente da Assembleia de Freguesia, pela incansável disponibilidade e entrega à organização deste evento.

A União expressa a todos os que nos visitaram, aos artistas, às empresas, às associações e aos artesãos a nossa gratidão pela participação na 5.ª edição do Dia da Freguesia, que superou sobejamente as nossas expectativas.

A União «conta convosco na próxima edição».

A Comarca de Arganil



Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.