DESPORTO AVENTURA - Penacova Trail do Centro foi, mais uma vez, um centro de emoções Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTO AVENTURA - Penacova Trail do Centro foi, mais uma vez, um centro de emoções


No passado domingo dia 11 de novembro, Penacova foi mais uma vez palco para um grande evento do trail running nacional: o Penacova Trail do Centro
Debaixo de chuva que não deu tréguas o dia todo, as centenas de atletas presentes partiram à aventura por trilhos de beleza ímpar, que lhes deram a conhecer algum do património natural e histórico mais rico de Penacova!
A 2ª edição deste evento de trail decorreu com três provas competitivas em simultâneo: Trail Longo 42 km, Trail Longo 25 km e Trail Curto 17 km. Decorreu também uma Caminhada Solidária (12 km), cujos fundos reverteram a favor dos Bombeiros Voluntários de Penacova, honrando desta forma o trabalho excepcional desta grande instituição.
Todas as provas tiveram início às 9h, no Parque Verde, junto aos Bombeiros Voluntários de Penacova.
Na prova rainha, o Trail Longo 42 quilómetros, foi Pedro Batista quem levou a melhor. Em 4h55m38s, o atleta da ARSM – Associação Recreativa de S. Miguel conquistou o primeiro lugar. Bruno Simões com 5h28m51s ficou em segundo ligar e João Espiguinha, do Borba Trail/Help4You, fechou a tríade do pódio masculino desta distância, com um tempo de 5h31m14s. Nas mulheres, Joana Paulo da GRF Benedita - Atletismo, conquistou o lugar mais alto do pódio com 6h38m07s, a 15 minutos da Mafalda Lourenço, que conquistou o segundo lugar dos femininos em 6h53m35s.  A atleta da Run 4 Fun Marina Marques chegou em terceiro lugar com 8h19m30s.

Já no Trail Longo 25km foi Paulo Esteves, do Dão Nelas Runners quem arrebatou o primeiro lugar, em 2h17m09s. Alex Tondela do Montanha Clube Trail Running/EFAPEL com um tempo de 2h19m27s classificou-se em 2º lugar e Mário Afonso da CCR Alto do Moinho, com 2h22m44s ocupou o último lugar do pódio. Renata Gonçalves foi a primeira das mulheres a cortar a linha de chegada. A atleta do Montanha Clube Trail Running/EFAPEL terminou a prova em 2h48m36s, seguida da segunda classificada, a atleta do Saca Trilhos Anadia, Inês João, que terminou o percurso em 2h50m21s. Fechou a tríade do pódio a atleta Zenaide Alves, da A.R.S.M. SÃO MIGUEL com 3h16m27s.
No Trail Curto 17quilómetros, Diogo Pimenta foi o primeiro, com um tempo de 1h32m48s, com uma vantagem de quase seis minutos em relação ao segundo classificado, o José Pereira da Saca Trilhos Anadia. André Magalhães foi o terceiro a atravessar a meta, com um tempo de 1h39m03s. A atleta individual Joana Franca foi a primeira mulher a cortar a meta, conquistando assim o mais alto lugar no pódio feminino, com um tempo de 2h06m42s. A atleta Raquel Matias da CDS Notre e Soure classificou-se em segundo lugar com 2h16m40s e, nove segundos depois, chegou Maria Feio que fechou o pódio das mulheres.
O Penacova Trail do Centro decorreu em simultâneo com a inciativa “Feira do Mel e do Campo”, promovida pelo Município de Penacova, que ao longo de todo o fim de semana, animou a população local e os visitantes com stands de expositores locais e estrangeiros, mostras de gastronomia local, demonstrações de associações locais e muita música para todos os gostos.
O Penacova Trail do Centro é uma organização da Carlos Sá Nature Events® com o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Penacova. Contou ainda com a preciosa colaboração dos Bombeiros Voluntários de Penacova e com a parceria da Ecomobile, Chocolates Avianense, Águas Caldas de Penacova, 4Moove e Milaneza.
A Organização agradece a todos os atletas a participação, a resiliência, o companheirismo e o civismo demonstrados, sob condições climatéricas tão agrestes, num dia que ficará para sempre gravado nas memórias de todos quantos se puseram à prova e se superaram!



Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.