ESCOLA BEIRA AGUIEIRA - Alunos comemoram o Dia Da Floresta Autóctone com uma visita à Escola Superior Agrária de Coimbra Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ESCOLA BEIRA AGUIEIRA - Alunos comemoram o Dia Da Floresta Autóctone com uma visita à Escola Superior Agrária de Coimbra



Os alunos do Curso Profissional Técnico de Gestão do Ambiente da Escola Profissional Beira Aguieira realizaram, no passado dia 23 de novembro, uma visita de estudo à Escola Superior Agrária de Coimbra para comemorarem o Dia da Floresta Autóctone. 

Os alunos usufruíram de uma visita guiada pelos locais mais representativos da mata da ESAC, onde com a orientação dos professores Hélia Marchante e David Rodrigues observaram plantas autóctones, invasoras e aves. Realizaram também a plantação de espécies autóctones na mata da ESAC. Foram alertados para a problemática das plantas exóticas invasoras e dos graves problemas que estas causam na flora e fauna autóctones. Tiveram ainda a oportunidade de assistir à palestra intitulada “A problemática dos fogos em Portugal”, dinamizada pelo professor Joaquim Sande Silva.

Seguiu-se o almoço, servido na cantina da ESAC onde houve lugar para o convívio.
Posteriormente os alunos tiveram a oportunidade de explorar diversas bancadas temáticas sobre propagação das plantas, insectos xilófagos e plantas invasoras. Mais uma vez, puderam constatar a importância da preservação da floresta autóctone. Tiveram assim, ao longo deste dia a oportunidade de conviver, de conhecer locais de grande beleza e de exercer uma cidadania ativa e responsável em prol da conservação da natureza e da biodiversidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.