DIVISÃO DE HONRA - Xuna teve nos pés a chama imensa Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DIVISÃO DE HONRA - Xuna teve nos pés a chama imensa



O Ançã recebeu e venceu o União FC (1-0) e continua assim em frente na Taça da Associação de Futebol de Coimbra (AFC).

Ontem, o jogo da 3.ª eliminatória foi disputado a bom ritmo e o equilíbrio foi tónica durante grande parte de mais de 90 minutos.

A vantagem acabou por pender para o lado da equipa da casa, um ascendente materializado aos 31’, quando o capitão Valter Silva assistiu o seu companheiro de ataque e a inspiração e classe de Xuna colocou os locais em vantagem no marcador e na eliminatória.

Cedo ficou demonstrado que a tarefa dos atletas de Ançã não seria fácil, dadas as imensas limitações por lesão.

Os serranos, bem organizados na sua defensiva e com um avançado de qualidade (Curica), deram muito trabalho aos defesas locais, numa atitude que valorizou o jogo.

Aos 40’, o União FC desperdiçou uma excelente ocasião para empatar, com André Santos a proporcionar eficaz defesa a Ruben Neves.

Em alguns períodos após o intervalo, os visitantes conseguiram superiorizar-se, mas sem resultados práticos.

Ao minuto 56, os serranos estiveram de novo muito perto do empate: canto apontado por André Santos, com Curica em destaque e Ruben Neves a mostrar (mais uma vez) segurança e competência.

Cinco minutos depois, nova ocasião para os visitantes e com os mesmos protagonistas: cruzamento primoroso de França para a cabeça de Curica, com intervenção de nível de Ruben Neves.

Em desvantagem no marcador, os visitantes deram tudo por tudo, obrigando a defesa caseira a trabalho redobrado. Pressão que quase deu frutos preto do apito final, com os visitantes a reclamaram penálti, mas o árbitro da partida nada assinalou.

António Parreiral – Diário As Beiras

Sem comentários:

Enviar um comentário

Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.