BOCCIA - O atleta penacovense António Marques volta a representar a seleção nacional Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOCCIA - O atleta penacovense António Marques volta a representar a seleção nacional



O atleta António Marques, da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), inicia hoje (29 de abril) a participação em mais uma prova internacional de boccia, em representação de Portugal. Trata-se, desta vez, do Open Mundial que se realiza em Montreal, no Canadá, até ao próximo dia 4 de maio, e que permite acrescentar mais uma escala a um currículo que faz dele o jogador da modalidade que há mais tempo compete em provas internacionais em todo o mundo, já lá vão 33 anos.

Marques participará entre hoje e quarta-feira nos jogos da competição individual da categoria BC1, integrando depois a equipa BC1/BC2 na competição de pares e equipas, que decorrerá nos dias 3 e 4 de maio. Será acompanhado, como é habitual há mais de duas décadas, pelo seu treinador Emílio Conceição.

Esta será a primeira competição oficial disputada por António Marques com as cores nacionais depois do último Campeonato do Mundo de Boccia, que teve lugar em agosto do ano passado. Surge na sequência de um conjunto de convocatórias para estágios de preparação, que tiveram entre os seus objetivos integrar novos atletas na Seleção Nacional, tarefa em que a experiência do atleta da APCC é fundamental: ele é, por exemplo, o praticante de boccia com mais medalhas conquistadas em Jogos Paralímpicos.

O Open Mundial de Boccia de Montreal é a primeira prova internacional em que Portugal participará neste último ano de qualificação para os Jogos Paralímpicos do próximo ano, a ter lugar em Tóquio. Junta mais de 100 atletas em representação de 10 países e está integrado no AlterGo, o maior evento multidesportivo anual realizado no Canadá, com mais de 15 modalidades no programa.



Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.