DESPORTO - Bobadela vence final da Liga INATEL Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

DESPORTO - Bobadela vence final da Liga INATEL



O GD Bobadela venceu por 1-0 o GDR Chã na final da Liga INATEL, que foi disputada este domingo no Estádio Sérgio Conceição. A equipa do concelho de Oliveira do Hospital, que saiu vencedora do embate, triunfou frente à equipa do concelho da Figueira da Foz. Ao intervalo os dois emblemas foram para o balneário empatados e foi já na segunda parte que se fez o resultado final, num jogo muito equilibrado, bem disputado e com poucas faltas, onde só por uma vez foi mostrada a cartolina amarela pelo árbitro Luís Eustáquio, que veio de Évora.

A entrega dos troféus ficou a cargo de Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, Francisco Paz, diretor de serviços da Câmara de Coimbra, Mafalda Azenha, vereadora do desporto do Município da Figueira da Foz e José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

Tanto o Bobadela como o GDR Chã estão apuradas para os oitavos de final da fase nacional, devido ao facto de o campeonato distrital de Coimbra contar com mais de 16 clubes em competição. Na verdade, o campeonato de Coimbra, que na presente época teve início em 13 de outubro de 2018, contou com 28 equipas, provenientes de 11 concelhos, estando inscritos cerca de 800 atletas. A final nacional será disputada no Estádio 1º de Maio, em Lisboa, no segundo fim-de-semana de junho.

No dia 05 de maio disputar-se-á a final da taça no Campo da Feira Nova, em Figueira de Lorvão, concelho de Penacova, entre as equipas do Sanjoanense (Coimbra) e o Lagos da Beira (Oliveira do Hospital).

Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, anunciou que “este ano, no dia 15 de junho, à noite, será realizada uma Gala do Desporto que juntará as várias modalidades em competição na presente época, procurando homenagear equipas, jogadores, treinadores, dirigentes, adeptos e árbitros, promovendo o fair play e o convívio em torno do desporto. Esta Gala contará com várias surpresas e promete ser um hino ao desporto”.

A classificação final das três séries que compõem a liga INATEL/Coimbra pode ser consultada em https://ligafutebol11inatel.torneopal.com/taso/sarja.php?turnaus=ina_0007&sarja=Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.