ÉPOCA BALNEAR - Praias do Reconquinho e do Vimieiro recebem Bandeira Azul Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ÉPOCA BALNEAR - Praias do Reconquinho e do Vimieiro recebem Bandeira Azul


Foram hoje hasteadas as bandeiras que conferem os Galardões de Bandeira Azul 2019 em Penacova. Durante o evento, o presidente da câmara municipal de Penacova, Humberto Oliveira, destacou o reconhecimento da qualidade balnear das duas praias penacovenses, que assentam num cumprimento de exigências, como comprovam o elevado nível qualitativo da água do rio, a irrepreensível limpeza dos espaços, seja a envolvente no caso do Vimieiro, seja o areal do Reconquinho, as boas condições de acesso, os serviços prestados aos utentes pelas concessões estabelecidas nos locais, bem como a existência de equipamentos socioculturais, com destaque para a Bibliomóvel, e a oferta de um diversificado programa lúdico-cultural que incluirá um variado leque de atividades de animação durante o verão. 
O edil relembrou ainda que ambas as praias são fundamentais em vários projetos da autoria e/ou parceria da autarquia, como é o caso recente do Roteiro do Arista, mas também dos Percursos Pedestres, Centro de Trail Carlos Sá - Penacova, Centro de BTT de Penacova, a ligação da Ecopista do Dão à Ecovia do Mondego, Aldeias de Xisto e Estrada Nacional 2.
A Praia Fluvial do Reconquinho, em Penacova, foi distinguida pelo sétimo ano consecutivo com o galardão da Bandeira Azul pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), símbolo de qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável, tendo sido hasteadas as bandeiras que conferem os Galardões de Bandeira Azul 2019 e Praia Acessível. Por seu turno, a Praia Fluvial do Vimieiro, localizada em pleno Rio Alva, galardoada pela primeira vez em 2017 com o Galardão Bandeira Azul, manteve pelo terceiro ano consecutivo esta distinção.

A Praia Fluvial do Reconquinho, com o apoio da Fundação Vodafone, terá pelo segundo ano consecutivo a existência de uma cadeira anfíbia que permitirá que cidadãos com mobilidade reduzida possam banhar-se nas águas do Mondego.

NOTA: Ao longo dos meses de julho e agosto serão desenvolvidas em ambas as Praias um conjunto de atividades de educação ambiental.

RECONQUINHO
Época Balnear: 22 de junho a 08 de setembro 2019
Horário Nadadores Salvadores (2): 11H00 – 18H00
Horário Cadeira Anfíbia: 11H00 – 13H00 | 14H00 – 18H00
Bibliomóvel: 13H00 – 18H00 (3ª a sáb. durante o mês de julho)

VIMIEIRO
Época Balnear: 22 de junho a 08 de setembro 2019
Horário Nadadores Salvadores (2): 11H00 – 18H00


Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.