EXPOALVA - Feira de comércio e indústria anima São Pedro de Alva até segunda-feira Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova
PUB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EXPOALVA - Feira de comércio e indústria anima São Pedro de Alva até segunda-feira

A ExpoAlva pretende encorajar os industriais, empreendedores e comerciantes com sede na União de Freguesias de São Pedro de AIva e São Paio de Mondego, bem como das regiões mais próximas, com a finalidade de mostrar o que de melhor se faz no concelho de Penacova. O certame, produzido bianual, tem ainda a parte de lazer e entretenimento que anima os quatro dias da feira.

Artesanato, serviços, comércio e indústria são as vertentes que “alimentam" esta iniciativa, sendo um dos eventos que cresceu ao longo dos anos e que consegue levar milhares de pessoas a São Pedro de Alva e ao concelho de Penacova.

«A ExpoAlva tem várias actividades paralelas promovidas por associações e entidades que estarão presentes no recinto, bem como um espaço destinado à comunidade infantil, assim como venda de artesanato, doçaria e de produtos regionais», começou por afirmar o presidente da União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego.

Confinado a um espaço totalmente vedado e que ronda os 9500 metros quadrados, na ExpoAlva é possível encontrar diversas áreas, tais como artesanato, disposto em stands no exterior, instituições, comércio, indústria e serviços em superfícies interiores.

«Trata-se de um evento em que não faltam vendas ambulantes Jantes, tais como café, granizados, pipocas, algodão doce, churros, farturas, ginja de Óbidos, entre muitos outros», adiantou Vítor Cordeiro.

O grande objectivo da ExpoAlva «é retomar ao conceito de festa cultural, com enfoque na diversidade nas áreas de actuação, em que a cultural também tem o seu espaço de eleição», disse o autarca da União de Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego.

Na 6.° edição do evento associaram-se, à semelhança de anos anteriores, «empresários industriais com a exposição de tractores agrícolas, alfaias e automóveis, como associações representadas com tasquinhas com produtos endógenos», referiu Vítor Cordeiro.

Para hoje, a reabertura do certame dar-se-á às 16h00, mas a fervor musical fica a cargo dos grupos de Concertinas Raízes da Beira (17h00) e Concertinas de Caneiro (18h30). Já a Orquestra Grafitti actua às 22h00, com a Dj Sara Santini e Dj Phill K a conduzirem a animação pela madrugada dentro.

No domingo, pelas 17h30, será inaugurada a exposição de automóveis clássicos ao som do Grupo de Gaiteiros Arrebenta Bilhas. A partir das 22h00, a Banda Ciklone actua de forma repartida, já que, pelo meio, será a vez de Quim Roscas & Zeca Estacionâncio servirem grandes doses de humor pelo recinto da ExpoAlva. Depois da Banda Ciklone, cabe ao Dj Phill K fintar a animação.

Para segunda-feira, derradeiro dia do certame, o Grupo Musical Flora do Mondego actua às 17h00, pertencendo ao Grupo Função Públika (22h00) e Dj Phill K (1h30) encerrar a edição da ExpoAlva de 2019.

Refira-se que, este ano, a ExpoAlva aposta na diferenciação, criando um espaço infantil onde se respira ar puro de diversão, não faltam insufláveis e áreas lúdicas para que os visitantes de palmo e meio possam divertir-se, rasgar sorrisos de orelha a orelha, enquanto os pais se distraem nos 9.500 metros quadrados do recinto.

Sem que haja necessidade de custos adicionais, os pais podem deixar as crianças no local de diversão na máxima segurança, sendo alvo de um constante acompanhamento por elementos da organização seleccionados para o efeito.

A sessão de abertura da ExpoAlva aconteceu ontem, com a tradicional visita aos expositores e com a inauguração do programa de animação entregue ao Grupo Kapittal que foi a primeira banda a actuar no recinto. Após subiu ao palco um dos grandes ícones da música ligeira portuguesa, nomeadamente Mónica Sintra para oferecer um espectáculo construído por um percurso notável. O Grupo Kapittal voltou a pisar o palco, cabendo ao Dj Nuka terminar a noite do primeiro dia.

Carlos Sousa – Diário de Coimbra


Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.