TECNOLOGIA - Município de Penacova lança aplicação para auxiliar turistas a percorrerem o "Roteiro do Arista" Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TECNOLOGIA - Município de Penacova lança aplicação para auxiliar turistas a percorrerem o "Roteiro do Arista"



Aristas é o nome da aplicação promovida pelo município de Penacova e que está desde ontem disponível para ser instalada em dispositivos móveis. Trata-se de um roteiro (lançado no final do ano passado) constituído por oito pontos de atração turística, correspondentes às letras do nome do concelho: Mosteiro de Lorvão, Livraria do Mondego, praias fluviais do Vimieiro e do Reconquinho, Penedo do Castro, Moinhos de Gavinhos, Fomos da Cal e Mirante.

Como refere o sítio na internet do município: “no início do século XX, Penacova era um local de eleição para aqueles que genericamente ficariam conhecidos como “aristas”. Pessoas que atraídas pela qualidade do ar que aqui se respirava, bem como pelas paisagens, permaneciam longas temporadas nesta vila”. Assim, o município quer que as pessoas saibam que “Penacova tem bom ar” – o mote mais recentemente criado para promover a oferta do concelho – e o experimentem.

Para além de apoiar o visitante do ponto de vista turístico, sugere onde comer e fornece mapas. Utiliza códigos QR presentes nos locais turísticos para fornecer informações aos visitantes e possui ainda mapas.

A aplicação apresenta ligação às redes sociais sendo que apenas é necessário estar ligado à internet para esta componente, garante fonte do município ao jornal.

Com este roteiro, os visitantes são convidados a tirar fotografias nos vários locais e a deslocarem-se após o passeio ao posto de turismo. Completa a visita, os “aristas” podem receber uma camisola de brinde.

“É sem dúvida uma mais -valia porque reúne vários conceitos”, como a cultura, a gastronomia e a natureza, defende Sandra Ralha. vereadora da câmara. Acredita que a aplicação vem “contribuir para uma maior divulgação e facilitar o acesso a todos estes locais”. O passeio pode ser feito de carro, mas também de bicicleta e até a pé, através de percursos pedestres, mas não só. A vereadora conta que motards de Góis estiveram no concelho a completar o roteiro.



Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.