PENACOVA NATURA - Quatro dias de música, gastronomia e negócios nas Festas do Município Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PENACOVA NATURA - Quatro dias de música, gastronomia e negócios nas Festas do Município



Contagem decrescente de uma semana para as festas do concelho de Penacova, de 11 a 14 de julho, entre quinta-feira e domingo. Com um intenso programa de concertos ao vivo (ver cartaz) concentrados em quatro dias, as apostas musicais são, às 23H00 de cada dia e por ordem cronológica de atuação: Ruizinho de Penacova, Anjos, Fernando Daniel e Toy. Antes e depois destes nomes de dimensão nacional subirem ao palco, atuam, bandas de “covers” e djs, neste último caso com sessões agendadas para a 01H00.

Festas de 11 a 14 de julho e Dia do Município no dia 17

Sob a designação “Penacova Natura”, as festas do concelho têm lugar, este ano, na semana anterior às comemorações do Dia do Município, que será a 17 de julho, bem como à Feira do Livro (de 15 a 19 de julho). Atendendo a quantidade e diversidade de eventos agendados para o concelho, o executivo municipal decidiu ontem, fazer a apresentação conjunta daquilo a que o presidente, Humberto Oliveira, considerou “o mês de Penacova”.

Centrando-se especificamente no período de 11 a 14 deste mês, o autarca adiantou que “desde 2010 que as nove edições do certame tiveram sempre lugar no Parque Verde António Marques, quase sempre com infraestruturas melhoradas, como acontece este ano, em que o piso de terra batida da zona da restauração e seu acesso foi revestido a pavê”.Os preços dos bilhetes de entrada são de três euros por dia, com exceção do primeiro dia, que terá a abertura do certame a partir das 17H00.

Humberto Oliveira destaca “um cartaz equilibrado a nível financeiro e do gosto das pessoas, que também inclui artistas naturais ou residentes no concelho”.

Tasquinhas são polo de atração do certame

A vertente gastronómica é muito forte, com a presença de 28 expositores e tasquinhas, enquanto no setor empresarial e social vão estar 34 empresas e instituições.

Além disso, é uma iniciativa projetada “a nível do ambiente”, com estatuto de “ecoevento”, beneficiando de ações de sensibilização para a recolha seletiva, por parte da ERSUC (empresa de recolha e valorização de resíduos).

António Rosado – Diário As Beiras


Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.