FUTSAL - Calendários das provas da AFC já estão definidos Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

FUTSAL - Calendários das provas da AFC já estão definidos



A sede da Associação de Futebol de Coimbra (AFC), no Estádio Sérgio Conceição, em Taveiro, foi palco, ontem à tarde, do sorteio dos vários calendários do futsal distrital.

A Divisão de Honra masculina conta com 12 formações e um total de 22 jornadas. A primeira ronda está marcada para 28 de setembro. Ainda nas provas do escalão sénior masculino, também ontem ficaram definidos os quatro encontros da 1.ª eliminatória da Taça AFC, bem como as formações que ficam isentas na ronda inaugural da prova. A final-four da competição está marcada para 10 e 11 de abril de 2020. A Taça de Honra também ficou definida, com as formações a serem divididas em dois grupos com três equipas. A prova que abre a época tem a final marcada para 15 de setembro.

Femininos

No escalão sénior feminino, 10 formações procuram o título da Divisão de Honra, cuja primeira jornada está marcada para 22 de setembro. A 1.ª eliminatória da Taça AFC feminina, marcada para 5 de janeiro de 2020, terá dois encontros.

A Taça de Honra da AFC abre também a época do futsal feminino distrital, com as meias-finais a estarem agendadas para 14 de setembro e a final para o dia seguinte, 15 de setembro.

Formação

O Campeonato Distrital de Juniores sub-20, que também conta com 12 formações, começa a 20 de setembro e terá 22 jornadas. A Taça AFC Juniores Sub20 conta com quatro encontros na 1.ª eliminatória, que estão agendados para 25 de setembro. Quatro formações ficaram isentas.

O Campeonato Distrital de Juvenis, sub-17, que começa a 21 de setembro, terá 12 conjuntos a lutar pelo título distrital. A Taça AFC de juvenis tem a 1.ª eliminatória marcada para 18 de dezembro. Seis formações participam nos três jogos da ronda inaugural da Taça.

O Campeonato Distrial de Iniciados, sub-15, terá 13 formações e 13 jornadas na 1.ª fase da prova. Os quatro primeiros classificados da competição, que começa a 22 de setembro, garantem presença na fase de apuramento de campeão distrital. A Taça AFC de iniciados tem a primeira ronda marcada para o dia do feriado nacional, 1 de Dezembro.

Quatro jogos compõem o quadro da 1.ª eliminatória. A final está marcada para 26 de abril de 2020.


Emanuel Pereira – Diário As Beiras





Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.