SÃO PEDRO DE ALVA - Cine-concerto da INATEL volta a encher praia fluvial, desta vez no Vimieiro Penacova Actual PENACOVA ACTUAL - Jornal de Penacova

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SÃO PEDRO DE ALVA - Cine-concerto da INATEL volta a encher praia fluvial, desta vez no Vimieiro



A segunda sessão do cine-concerto INATEL voltou a levar muitos populares a uma praia fluvial. Foi na noite de sexta-feira que cerca de 250 pessoas se concentraram na Praia do Vimieiro, em São Pedro de Alva, concelho de Penacova, para assistir a um filme mudo de Buster Keaton, acompanhado por uma banda composta por dez pessoas.

O restaurante do rio lotou. A tela gigante montada pelo Município de Penacova, parceiro do evento, estava posicionada de modo a que a assistência, posicionada em socalcos, tivesse um vislumbre do rio Alva.

A noite quente esteve convidativa. Os músicos envolvidos na criação da banda sonora do cine-concerto, foram Gonçalo Parreirão e Gonçalo Madama da Associação Fila K Cineclube, acompanhados por alguns músicos da Banda Filarmónica de São Pedro de Alva, que deram os primeiros acordes. 

Para fazer os sons próprios do filme, uma banca tinha taças, garrafas, ferros paus, e muitos outros artefactos cuja sonoridade encantou o público. Muitas das vezes as crianças deslocavam o olhar da tela, focadas no engenho dos músicos. O mesmo realçou Bruno Paixão, diretor da Fundação INATEL em Coimbra, referindo-se ao "desafio de juntar a uma comédia clássica da sétima arte o som ao vivo, numa composição que resulta num espetáculo único, num espaço improvável à beira rio, que nos transporta para a dimensão cultural partilhada por tanta gente".

Em representação do Município de Penacova, Pedro Coimbra, deputado e presidente da Assembleia Municipal, mostrou-se satisfeito com a afluência de tanta gente ao evento, provando que os “laços entre instituições favorecem as populações e que o concelho tem um património riquíssimo e singular que permite espetáculos desta natureza”.


Sem comentários:

Enviar um comentário


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.