Últimas Notícias

COVID 19 - ERSUC desinfeta todos os ecopontos de 36 municípios



A ERSUC, empresa de Resíduos Sólidos do Centro, iniciou a higienização de todos os ecopontos existentes nos seus 36 municípios. De acordo com a empresa, “foram constituídas equipas de higienização que, devidamente protegidas e com produto de desinfeção, passam em revista todos os ecopontos existentes na via pública e as suas envolventes”.

Segundo os responsáveis pela empresa, “esta medida de prevenção contra a proliferação do coronavírus, será aplicada gradualmente a todos os ecopontos e em todos os municípios” e destacam o papel essencial do cidadão no combate à propagação de coronavírus “ao não deixar os recicláveis nos exteriores dos ecopontos”.

Os colaboradores da empresa continuam todos os dias a contribuir para a limpeza das nossas ruas, através da recolha seletiva, e a garantir o tratamento dos nossos resíduos e a forma de cada um lhes agradecer é “partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o seu município e a ERSUC poderão ter de fazer”, adianta a empresa.

A ERSUC abrange uma área de 6.700 km2 (7.9 % do território nacional), serve uma população de aproximadamente um milhão de habitantes e trata mais de 300 mil toneladas de resíduos por ano.

O sistema inclui municípios como as capitais de distrito de Coimbra e Aveiro, e concelhos de Cantanhede, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Lousã, Mealhada, ou Pampilhosa da Serra.



Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.