Últimas Notícias

COVID 19 - GNR e PSP intensificam fiscalização para fazer cumprir estado de emergência


A GNR e a PSP realizam entre sexta-feira e a próxima quarta-feira operações de intensificação do patrulhamento, ações de sensibilização e fiscalização em todo o país, para garantir o cumprimento das normas do estado de emergência.
Em comunicado conjunto divulgado esta noite, as duas forças de segurança referem que estas operações serão efetuadas em estreita articulação, cooperação e colaboração.
O objetivo é apoiar a população, além de garantir o cumprimento das normas do estado de emergência, que foi prolongado, o qual introduz novas medidas que coincidem com o período da Páscoa.
A PSP e a GNR anunciam que divulgar as principais medidas e os conselhos de segurança na sexta-feira, em conferência de imprensa conjunta no Ministério da Administração Interna (MAI), em Lisboa.
Esta informação da GNR e PSP surge no dia em que o Presidente da República decretou a renovação do estado de emergência em Portugal, por novo período de 15 dias, até 17 de abril, para permitir medidas de contenção da pandemia de covid-19.
Surge também no dia em que o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que Portugal vai encerrar ao tráfego de passageiros todos os aeroportos no período da Páscoa e em que o decreto-lei que regulamenta a prorrogação do estado de emergência proíbe deslocações para fora do concelho de residência no período da Páscoa, entre 09 e 13 de abril.
Além da medida de confinamento dos cidadãos aos seus concelhos de residência, o Governo vai também limitar a duas pessoas a capacidade de transporte em veículos ligeiros para cinco lugares, exceção feita a familiares diretos.
Um veículo com nove lugares, por exemplo, só poderá transportar três pessoas.
Esta medida vai vigorar durante o período de renovação do estado de emergência, ou seja, 15 dias", adiantou à agência Lusa fonte do executivo.

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.