Últimas Notícias

COVID 19 - Município de Penacova cria linhas de apoio ao munícipe



O Município de Penacova publicou folhetos informativos com vários contactos telefónicos, para apoiar as populações do concelho, no contacto com os serviços do município, na aquisição de medicamentos, na aquisição de refeições “take away” e na aquisição de bens e serviços.

As listas incluem os contactos telefónicos das farmácias do concelho, dos restaurantes, das mercearias e mini-mercados, das padarias e de outros serviços para aquisição de bens essenciais, para que os cidadãos não tenham que sair de casa.











Apoio Social

Com vista à implementação de medidas preventivas relativas à pandemia do Covid-19 e para assegurar o apoio aos grupos mais vulneráveis (pessoas com mais de 65 anos, doentes crónicos e pessoas com incapacidade), o município de Penacova criou ainda uma linha de apoio social que permitirá garantir, em articulação com os agentes disponíveis da comunidade e em total articulação com as juntas de freguesia do fornecimento ao domicílio de bens essenciais e medicamentos urgentes.

Linhas telefónicas de Apoio Social

Todos os dias, entre as 9h00 e as às 23h00 pelo telefone 239470318/19
Endereços eletrónicos de apoio: dase@cm-penacova.pt e psicologia@cm-penacova.pt
Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, CPCJ de Penacova – Contacto – 912010444
Endereço eletrónico da Comissão: cpcj.penacova@cnpdpcj.pt

Durante o combate à pandemia, o Município de Penacova solicita à população que todos cumpram novas regras no manuseamento do lixo doméstico.

Se tiver, na sua família pessoas infetadas (ou com essa suspeita) lembre-se que os seus resíduos também podem estar infetados. Nesse caso deverá:

  • Colocar os resíduos em sacos de lixo resistentes e descartáveis, com enchimento até 2/3 (dois terços) da sua capacidade – não encher totalmente os sacos;
  • Os sacos devidamente fechados devem ser colocados dentro de um segundo saco, devidamente fechado, e este deve ser depositado no contentor de lixo comum (resíduos indiferenciados);
  • Os sacos devem ser sempre colocados dentro do contentor – não deixe o saco no chão. Se estiver cheio;
  • Para além disso, as máscaras, luvas e lenços devem ser sempre colocados no contentor do lixo comum.


Durante o combate à pandemia, os funcionários do Município de Penacova continuam todos os dias a contribuir para a limpeza contentores de resíduos domésticos e a melhor forma de lhes agradecer é partilhar e cumprir estas regras e ser compreensivo para com as adaptações à recolha que o município poderá ter de fazer.

O Município de Penacova, fará todos os possíveis para manter ativo a prestação do serviço da recolha de resíduos urbanos, apelando, contudo, aos nossos concidadãos, o uso criterioso dos contentores do lixo, de forma a que não seja depositado lixo fora destes.

Informações: | contacto 239470300 | E-mail: jfigueiredo@cm-penacova.pt

Numa altura em que se encontram confirmados 6 casos de penacovenses infetados pelo novo Coronavírus, o Município de Penacova apela a todos os cidadãos que observem as orientações emitidas pelas Direção Geral de Saúde, com vista a confinamento nas suas residências, durante o Estado de Emergência hoje renovado por mais 15 dias, até 17 de abril, abrangendo o período da Páscoa.

Além da medida de confinamento dos cidadãos às suas residência e concelhos de residência, estão proibidos ajuntamentos de mais do que cinco pessoas, exceto pessoas com laços familiares.




Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.