Últimas Notícias

COVID 19 - Região de Coimbra cria plataforma de gestão de material e de georreferenciação



A Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra anunciou hoje a criação de uma plataforma de gestão de 'stocks' e de georreferenciação de casos da covid-19 na sua área territorial.

A plataforma de gestão de material já se encontra em utilização por todos os municípios, com o objetivo "de partilhar informação na região, bem como a boa gestão dos 'stocks' existentes", informa a CIM, em comunicado enviado à agência Lusa.

"Paralelamente a este processo, os técnicos dos Serviços Municipais de Proteção Civil criaram uma interface que permite registar o número de casos da covid-19 em cada um dos municípios", adianta a nota.

Segundo a CIM Região de Coimbra, a interface salvaguarda as questões de identidade e proteção de dados, "o que facilitará a obtenção de uma base atualizada no contexto da região e servirá no apoio à decisão e no reforço das medidas de mitigação em algumas zonas do território".

Ambos os suportes estão interligados entre si e permitem a obtenção de dados relativos aos recursos existentes na região, bem como às áreas da Região com maior incidência da covid-19, refere o comunicado.

A CIM Região de Coimbra é constituída pelos municípios de Coimbra, Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares (distrito de Coimbra), Mealhada (Aveiro) e Mortágua (Viseu).

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 54 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).

Dos infetados, 1.058 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.