Últimas Notícias

SOLIDARIEDADE - Camisola de Cristiano Ronaldo vai a leilão para ajudar mais desfavorecidos


Parte do valor a apurar no leilão, que ontem começou, da camisola da Juventus autografada por Cristiano Ronaldo, vai reverter para a população desfavorecida de quatro concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.



O leilão está a decorrer online até 6 de julho, sendo que a receita vai reverter para o Fundo Emergência abem: covid-19.

O dinheiro será para comprar medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da atual pandemia.

Os concelhos de Arganil, Soure, Pampilhosa da Serra e Figueira da Foz fazem parte do lote de beneficiados por protocolo.

Para participar neste leilão, basta aceder à plataforma digital eSolidar: https://www.esolidar. com/auction/detail/2307- camisola-da-juventus-autografada-por-cristianoronaldo# e apresentar a licitação.

A mais alta levará para casa uma camisola assinada pelo melhor jogador de futebol do mundo, ao mesmo tempo que permitirá levar saúde a quem mais precisa.

A Associação Dignitude desenvolveu a Emergência abem:covid-19, uma iniciativa que conta já com 40 câmaras municipais, juntas de freguesia, Cáritas, Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), “responsáveis por referenciar os cidadãos em situação de carência socioeconómica, apoiando-os no acesso aos medicamentos de que precisam para viver”.

Trata-se de um número que duplicou em apenas um mês e é expectável que se verifique um crescimento exponencial de beneficiários nas próximas semanas, devido ao agravamento decorrente de situações de desemprego e situações de layoff em empresas.

Os cidadãos que queiram ser solidários podem também fazer donativos para o Fundo Emergência abem: covid-19. Esta é uma iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Sem comentários


Leia as regras:

1 - Os comentários ofensivos não serão publicados.
2 - Os comentários apenas refletem a opinião dos seus autores.